A mais bela nave criada por Hollywood

Posted by Taiguara On domingo, 24 de outubro de 2010 0 comentários

por Quatermass

Gostos são gostos, mas como não se trata de religião, política e futebol, posso então eleger a mais bela espaçonave já concebida por Hollywood.

O design é diferente das formas geométricas vistas em Star Trek e Star Wars. É oriunda de um filme esquecido da Disney, que fracassou nas bilheterias em fins dos anos setenta: O Abismo Negro (The Black Hole – 1979). O motivo: o roteiro confuso, ambíguo, em razão da necessidade de fazer um filme que agradasse o público na faixa dos oito aos oitenta anos.

Em compensação, há elementos a serem valorizados na película: a belíssima trilha sonora de John Barry, o desenho de produção e uma boa história. Também chama a atenção o curioso final, onde aparecem interessantes concepções sobre redenção e castigo.

Porém, o que realmente admiro no filme é a Cygnus: majestosa e impressionante, gótica, extremamente complexa em sua concepção. Para quem não assistiu, a sinopse: uma expedição científica encontra ao acaso uma gigantesca espaçonave inerte diante de um buraco negro. A tripulação resolve investigar. Não lembra Sunshine – Alerta Solar (2007)?

Se não viu os dois filmes, assista-os. Se preferir ver apenas um, então assista Abismo Negro e esqueça Sunshine.

Postado originalmente no blog O Planeta é Nosso! em 19.10.2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...