Pompéia a Beira da Destruição

Posted by Fernanda On quarta-feira, 20 de outubro de 2010 0 comentários

Quase 2.000 anos depois de um manto de cinza vulcânica ocultar a antiga cidade romana de Pompéia, ela se encontra frente a uma nova série de ameaças e possivelmente a seu desaparecimento definitivo. Anos de negligência, disputas políticas e a burocracia estão ameaçando roubar da Itália [para não dizer da humanidade] um de seus maiores tesouros históricos.


Dois milhões de visitantes ao ano percorrem suas ruas e veem com grande indignação, que muitos dos locais mais importantes continuam fechados para os turistas. A famosa casa dos Vetti ainda se mantém fechada, com um cartaz de 'Restauração Perpétua', onde um visitante indignado deixou rabiscada a palavra 'vergonhoso'.

Hoje em dia, a maior parte de Pompéia, encontra-se com madeiras podres, ruas cheias de mato, lindos afrescos marcados com grafites modernos, vira-latas e uma assombrosa falta de informação.

O governo de Berlusconi, por problemas de liquidez, reduziu os fundos destinados a manter os locais antigos de 30 milhões de euros [ao redor de US$ 42 milhões] em 2007 para pouco menos de 19 milhões de euros [aproximadamente US$ 26 milhões] neste ano.

Egipto a Roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...