O Chocante Caso de Fatty Arbuckle

Posted by David Martins On quinta-feira, 14 de outubro de 2010 0 comentários

Para muitas pessoas Hollywood é sinónimo de escândalos. Uma noção cimentada desde o inicio do século por situações que envolveram actores e outros elementos do mundo das estrelas.

Um dos mais trágico remonta a 1921 e envolveu o popular actor de filmes mudos cómicos Roscoe “Fatty” Arbuckle, que foi acusado da violação e assassinato da jovem aspirante a estrela Virginia Rappe (com 27 anos) durante uma festa no Hotel St. Francis, em San Francisco.

O caso teve uma repercussão mediática gigantesca, e apesar de “Fatty” ter sido absolvido ao terceiro julgamento nunca conseguiu recuperar os favores do público – numa época em que o cinema mudo entrava em declinio - e apesar de ter sido uma das maiores estrelas da sua geração, hoje em dia poucos conhecem o seu nome, que ficou para sempre associado a este caso escabroso.


Ostracizado pelos mesmos que o levaram ao topo do sucesso e que não hesitaram em condená-lo, levando a que os poucos trabalhos que conseguiu na Meca do cinema fossem desempenhados sob um nome diferente. Um dos poucos que lhe estendeu a mão foi Buster Keaton, oferecendo-lhe alguns trabalhos e dinheiro, talvez como reconhecimento ao homem que lhe deu as primeiras oportunidades no negócio das estrelas.

Dependente do álcool e arruinado, Roscoe morreu em 1933 de ataque cardíaco.



Algumas das manchetes em jornais da época:










Mais informação sobre o caso e sobre a vida e carreira de Roscoe Arbuckle:



NOTA: Artigo publicado originalmente em Maio de 2010 no blog "CINE31".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...